Páginas

19 de março de 2009

Lúcido

"O lúcido tem que se confrontar com uma verdade desestabilizadora: a de que não existe verdade absoluta.
Nossos pensamentos não estacionam, nossos desejos variam, o certo e o errado flertam um com o outro, não há permanência, tudo é provisório, e buscar um porto seguro é antecipar o fim: a única segurança está na morte, será ela nosso único endereço definitivo. Durante o percurso da vida, tudo é movimento, surpresa e sorte.Quanto mais o lúcido pensa, mais percebe que lucidez plena não existe, o que existe são suposições, algumas até coerentes, o que nos mantêm no eixo. Lúcido é aquele que sabe que lucidez é uma falácia, e não pira com isso.lúcido é só um outro nome para louco. O louco que tem a cabeça no lugar demais."


Martha Medeiros

6 comentários:

Fabiane Lima disse...

Ei, vi que você linkou meu blog e se tornou seguidora. Agradeço e vim aqui conferir o seu blog. Achei muito bom e os textos são belíssimos.
Parabéns e continue acessando lá!
bjO!

Dani disse...

nossa.. que bonito!!!
sao textos seus mesmo? ta bem legal...
" única segurança está na morte, será ela nosso único endereço definitivo."

frase forte essa... mas faz mto sentido.
bjooos


http://nadadelicada.blogspot.com/

Anônimo disse...

sempre achei assim: que os loucos, os viajantes sao os verdadeiros lucidos, sao os que realmente veem a verdade escondida por de tras das mascaras impostas e vivem tranquilamente... ja os chamados "lucidos" como o proprio texto diz vivem querendo ver oq os malucos veem o tempo todo...
é uma doidera só...
kkkkkkk

www.eporaivai.blogger.com.br

Cesar Higashijima disse...

muito bom!! devemos ter a mente aberta, viajar pelo nosso consciente e subconsciente para abstrair idéias, novas formas para aí construir coisas novas com originalidade... os muito lúcidos não tem essa capacidade... é como dizem por aí: todo gênio é louco!

palavras ao vento disse...

muto bom..gostei....d emedico e loko todos temos um poco rsrsrs

http://verdadesentrementiras.blogspot.com/

ATUALIZADO ...6 parte e final de O sobrevivente,,,

p, beck. disse...

- bem intenso *Q* parabéns, é seu?